quinta-feira, 21 de maio de 2015







Estudo diz que pessoas param de ouvir novas músicas aos 33 anos de idade

Se os adolescentes em sua maioria consomem bandas novas quase que diariamente, agora já sabemos quando paramos de ouvir novos sons e temos nosso gosto “definido”, e é aos 33 anos de idade.
De acordo com novo estudo baseado em usuários norte americanos do Spotify, é nessa idade que, em média, as pessoas param de ouvir novos sons e priorizam bandas e artistas que já conhecem:
Primeiro, os ouvintes descobrem gêneros musicais menos familiares que não ouviram na rádio quando adolescentes, de artistas com menos popularidades. Depois, os ouvintes voltam às músicas que eram populares quando estavam crescendo – mas que perderam popularidade.
Homens e mulheres ouvem de maneira similar na adolescência, mas depois disso, a quantidade de homens que ouvem músicas do mainstream cai muito mais rápido do que a quantidade de mulheres.
O estudo ainda sugere que pessoas com filhos param de ouvir novas músicas mais cedo ainda, e que até os 25 anos de idade, as pessoas dão mais atenção a bandas populares, o que começa a mudar bastante aos 33 anos de idade.
Você pode ver o estudo completo clicando aqui.
Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário