terça-feira, 19 de maio de 2015






Dica de Vida Saudavel.Aprenda a fazer um creme de brócolis

Ingredientes:
600g de brócolis, cortado em pedaços pequenos (use os buquês e o talo)
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1 caldo de legumes sem conservantes
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
 ½ xícara de castanhas de caju (de molho por 8 horas)
Preparo:
Aqueça uma colher de sopa de azeite e doure a cebola. Junte o alho e deixe cozinhar mais 30 segundos. Acrescente 500g de brócolis picado (reserve o restante) e refogue durante três minutos – tempo suficiente pra ele ganhar uma cor mais intensa e começar a dourar em alguns pontos.
Em seguida, junte o caldo de legumes e 700 ml de água. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar coberto até o brócolis ficar bem macio. Deixe a sopa esfriar um pouco. Transfira a sopa morna e as castanhas escorridas (descarte a água) para o liquidificador e triture até ficar bem cremoso e sem nenhum pedacinho de castanha inteiro (esfregue um pouco da sopa entre os dedos pra testar). Coloque de volta na panela onde a sopa cozinhou, tempere com um pouco de pimenta do reino (melhor se for moída na hora), prove e corrija o sal, se necessário.
Na hora de servir, aqueça o resto do azeite e refogue o brócolis reservado até ficar ligeiramente dourado, mas ainda crocante. Sirva esse creme em cumbucas pequenas, decoradas com brócolis refogado. Esse prato rende de quatros a seis porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário