segunda-feira, 25 de maio de 2015





Instituto Fábrica de Florestas produz 1 milhão de mudas de árvores

Desde sua criação, em 2008, iniciativa apoiada pela Braskem também foi responsável pelo plantio de 600 mil mudas em território nacional
O Instituto Fábrica de Florestas atingiu a expressiva marca de 1 milhão de mudas produzidas e mais de 600 mil plantadas em sete anos de atuação nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Com o apoio da Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a iniciativa socioambiental tem crescido a cada ano e, somente nos três primeiros meses de 2015, já triplicou sua produção de mudas em comparação ao mesmo período do ano anterior, passando de 6.911 para 17.805.
“A expectativa para este ano é manter o volume de produção, de plantio e manutenção de áreas degradadas, que será ajustado de acordo com a demanda local, com especial atenção à mata ciliar de nascentes e à preservação hídrica, iniciativa que merecerá esforço especial”, afirma Álvaro Oyama, diretor executivo do Instituto Fábrica de Florestas.
Além do trabalho de recuperação de áreas degradadas, a iniciativa também investe emações de sensibilização e capacitação das comunidades envolvidas, por meio de seminários, cursos e visitas guiadas a alunos da rede pública de ensino. Em 2014, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades oferecidas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário