terça-feira, 19 de maio de 2015








Facebook permitirá contato entre cliente e marca via WhatsApp

Facebook anunciou um projeto que poderá mudar a forma de interação entre cliente e marca. A empresa pretende trabalhar para permitir uma comunicação B2C (Business-to-consumer) via WhatsApp.
Com 800 milhões de usuários, o serviço de mensagens foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares.
Apesar da popularidade, o aplicativo não gera grandes lucros. É o que aponta os números divulgados pelo Facebook em outubro do ano passado, onde consta que o WhatsApp fez quase $16 milhões em receitas durante o primeiro semestre de 2014, porém perdeu $232 milhões no mesmo período com despesas relacionadas às ações.
É de se esperar um projeto ambicioso que inclua o app. Caracterizá-lo como uma ferramenta de mensagens B2C irá torná-lo mais lucrativo do que é atualmente, uma vez que as empresas serão cobradas para ter acesso aos usuários.
Ao que tudo indica, Zuckerberg tem pressa para transformar a ferramenta em negócios, mas segundo o chefe financeiro do Facebook, David Wehner, o projeto será executado em longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário